Planner pessoal: o guia completo para organizar a sua vida

 



Organizar a nossa vida pode não ser uma tarefa muito fácil. São muitas áreas que precisam de atenção, como os estudos, as finanças, o trabalho e até mesmo o lazer. Por isso, ter um planner pessoal te ajuda a começar o ano com uma visão de todas as demandas e metas. 

A organização, planejamento, execução e avaliação são pontos essenciais para você se tornar a garota que sempre quis ser.


Com a chegada do  ano novo o momento se torna ideal para você avaliar sua vida, reorganizar seus passos e traçar novas metas. Para evitar a frustração e o sentimento de não dar conta, ter uma ferramenta fácil de usar irá te ajudar.


PLANNER 2024  PARA IMPRIMIR



2024 o ano da minha vida

Antes de mais nada, saiba que há diferentes estratégias e ferramentas que podem ser usadas na hora de organizar a nossa vida, tanto físicas quando virtuais. Por exemplo, algumas pessoas utilizam o calendário do Google, o Notion, o Todoist.


Já outras, como eu, preferem o bom e velho papel e caneta. Se esse também for o seu caso, saiba que um planner tem muito mais vantagens do que a tradicional agenda.


As agendas costumam ser mais simples do que o planner e estão divididas em dias e meses. Como o nome diz, a agenda permite agendar compromissos e demandas e é ideal para quem precisa se organizar de forma cronometrada e quer escrever tarefas e eventos de forma rápida, definindo exatamente o que fazer com o seu dia - exemplo, dentista às 14h. Assim, podemos dizer que a agenda é um método que consiste em anotar eventos em dias e horários específicos, quase como um lembrete de seus afazeres no dia a dia.


O planner vai muito além da agenda. Aqui, como o nome diz, a ideia é planejar!

Há diversas estruturas e divisões que podemos encontrar em um planner,  alguns são mais complexos do que outros e cabe a você avaliar o que é realmente útil na hora de organizar a sua vida.

Um planner é uma ferramenta essencial para quem busca aprimorar a organização pessoal e melhorar a forma como utiliza o seu tempo. Este instrumento vai muito além de um simples caderno de anotações: trata-se de um aliado estratégico para o gerenciamento eficaz das tarefas diárias, metas a longo prazo e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.


Algo que não pode faltar em um planner é a subdivisão do tempo. É importante trazer seus macro, micro e nano objetivos distribuídos em meses, semanas e dias. Além da distribuição do tempo, o planner permite que você crie categorias de planejamento, como lazer, estudos, saúde, finanças, etc. Assim, você consegue organizar a sua vida em diversos âmbitos.


planner 2024 para imprimir


Com um planner, você pode planejar onde quer chegar e quais os passos necessários para que isso aconteça. Com ele, você consegue estabelecer prazos e etapas para atingir seus objetivos, além de avaliar se suas estratégias estão sendo eficientes.


planner 2024 para imprimir


Como usar um Planner:

  Estabeleça Metas e Prioridades: antes de começar a preencher as páginas do seu planner, defina metas claras e prioridades. Isso fornece direção e foco ao seu planejamento diário.

  Planejamento Semanal/Mensal: distribua suas tarefas ao longo da semana ou mês. Isso evita sobrecargas em determinados dias e permite uma visão mais equilibrada do seu tempo.

  Use Categorias: organize suas atividades por categorias, seja por projetos, áreas de responsabilidade ou prioridades. Isso facilita a visualização e gestão do seu tempo.

  Anotações Diárias: reserve um espaço para anotações diárias, onde você pode detalhar suas tarefas, compromissos e observações relevantes.

  Revisão Regular: dedique um tempo para revisar e ajustar seu planner. Isso garante que você esteja alinhado com suas metas e fazendo os ajustes necessários conforme as novas demandas que surgirem.


Está procurando um Planner para começar  2024 com tudo? Conheça o Planner 2024 Desafio Glow Up


O Planner Glow Up para imprimir é um guia organizar a sua vida, planejar o seu ano e se desenvolver na versão mais confiante e radiante de você mesma!

Por um valor muito acessível você garante essa ferramenta, que pode ser usada de forma virtual ou ainda impressa, que vai dar um up na sua vida.

O seu desenvolvimento pessoal envolve diversas áreas da vida e tudo começa com autocuidado e cultivo de bons hábitos.

É importante lembrar que nós somos únicas: sua rotina, seus desafios e suas ambições pertencem a você. Por isso, você vai transformar esse material no seu guia, criando as suas próprias rotinas e levando o que importa e pode ser aplicado na sua vida!

O Planner possui espaços específicos para monitorar a sua rotina, com ideias de como aplicar um desafio de desenvolvimento (Glow Up) e atividades para que você se torne a garota que você sempre quis ser! Sempre respeitando a sua jornada!


PRA QUEM É O PLANNER GLOW UP 2024?

  Pra você que quer organizar e planejar seu 2024;

  Pra você que quer criar novas hábitos e fortalecer sua rotina de autocuidado, em qualquer área da sua vida.

  Pra você que está cansada de tentar seguir padrões inalcançáveis e que construir a sua própria jornada de bem-estar;

  Pra você que busca uma ferramenta prática e leve para te guiar ao seu Glow Up;


O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO PLANNER GLOW UP 2024?

  Glow Up- saiba mais sobre o desafio: saiba mais sobre o desafio e entenda como aplicá-lo seguindo as suas necessidades;

  Crie suas metas: um passo a passo para que você crie as suas próprias metas e entenda o quevocê já tem e o que ainda precisa ter para alcançá-las,

  Desafio Glow Up: ideias de como aplicar o desafio em diferentes áreas da sua vida: finanças, carreira e estudos, lazer, alimentação, saúde mental, saúde física, beleza e bem-estar;

  Planejamento anual: planejamento te torna mais certeira nas suas ações, por isso aqui você encontra um espaço destinado ao planejamento do seu ano e dicas de como fazer isso da melhor maneira;

  Planejamento mensal: espaço para o planejamento de cada mês, com uma ficha de avaliação do mês. Assim você pode avaliar o que deu certo, o que você faria diferente;

  Planejamento diário: espaço para o planejamento e monitoramento do seu dia. Inclui monitoramento da sua noite de sono, ingestão de água, período do ciclo menstrual, além de espaços para você monitorar as suas metas de Glow Up e seus sentimentos.

  E mais: lista para metas financeiras; lista para metas de estudos; lista para metas de leitura; lista para metas de lugares para conhecer; lista para metas de séries e filmes; lista para acompanhar consultas médicas e exames; lista de compras para alimentação, com sugestões; modelo para criação de cardápio semanal...



QUERO TER ACESSO AO PLANNER 2024 GLOW UP


Vantagens em usar um Planner para organizar a sua vida

- Foco e Produtividade: o planner auxilia na definição de prioridades, evitando distrações e direcionando seu foco para o que é mais importante.

- Gestão do Tempo: ao planejar suas atividades, você obtém uma compreensão clara de como seu tempo está sendo utilizado, permitindo configurações para uma maior eficiência.

- Redução do Estresse: ao ter um sistema organizado, você diminui o risco de esquecimentos ou atrasos, reduzindo assim o estresse associado a essas situações.

- Acompanhamento de Metas: o planner é uma excelente ferramenta para acompanhar o progresso em relação às metas condicionais, mantendo-o motivado e focado.

- Equilíbrio entre Vida Pessoal e Profissional: o planner permite a visualização de compromissos profissionais e pessoais, ajudando na busca por um equilíbrio saudável entre as esferas da vida.


Um planner é mais do que um simples caderno de anotações: é uma ferramenta poderosa para aprimorar a organização pessoal, gerar produtividade e ajudar na consecução de metas e objetivos. Ao incorporar o uso regular de um planner em sua rotina, você estará no caminho certo para uma vida mais organizada e equilibrada.


0 comentários:

Postar um comentário