Explorando o Selvagem na Moda: Estampas Animal Print


Se existe uma tendência que transcende o tempo e se mantém como um verdadeiro clássico da moda, é a estampa animal print. A estampa que imita a textura da pele de animais faz parte da alfaiataria feminina desde o século XVIII e permanece como um ícone da moda.


Polêmica, por vezes amada e por muitos odiada, a estampa Animal Print é considerado um marco na moda e, com a modelagem correta, a peça se torna atemporal.

Você é do time que não se vê usando animal print? Me acompanha que eu vou te mostrar um mundo de possibilidades. 


Antes de mais nada, lembre sempre que quem faz o look é você! A estampa por si só não é capaz de deixar o look bonito ou brega, isso depende de como você monta a sua combinação, qual estampa usa, o caimento da peça, a modelagem e os acessórios que irão complementar o look.


E é ai que entra a versatilidade da estampa animal print. É possível criar looks mais sexys, mais elegantes, mais sofisticados, mais urbanos. Tudo depende de como e com o quê você vai combinar.


Tipos de Animal Print: Uma Selva de Possibilidades


Ao falar em animal print o que vem na sua cabeça? Oncinha? A padronagem vai muito além e existe um mundo, ou melhor, uma selva de possibilidades:


 Animal Print Girafa: com suas manchas em tons de marrom e amarelo, a estampa de girafa adiciona uma dose de sofisticação e exotismo ao visual.

tendência animal print

 Animal Print Vaca: padronagem marcada por manchas em preto e branco, a estampa de vaca oferece um estilo único e divertido para quem busca algo mais excêntrico.

tendência animal print


 Animal Print Leopardo/Onça: icônicas e versáteis, incluem manchas douradas e pretas que podem ser facilmente incorporadas em peças de roupas, acessórios e calçados.

tendência animal print

tendência animal print

tendência animal print


 Animal Print Zebra: para um visual mais ousado e gráfico, um estampa de zebra é a escolha ideal. As listras pretas e brancas adicionam um toque de drama a qualquer look.

tendência animal print

tendência animal print

tendência animal print


♥ Animal Print Tigre: As listras audaciosas do tigre conferem uma energia feroz ao animal print, trazendo um toque selvagem e poderoso ao seu guarda-roupa.

tendência animal print


 Animal Print Cobra: a estampa de cobra traz uma vibe exótica e contemporânea. Pode ser encontrado em uma variedade de cores, desde tons neutros até opções mais vibrantes.

tendência animal print

tendência animal print


Dicas Fashion de Como Usar Animal Print

 Comece devagar: se você é nova na tendência animal print, comece com peças como um par de sapatos, uma bolsa ou um lenço. Esses acessórios podem transformar instantaneamente um visual básico em algo que se destaca.


♥ Mix de estampas: para as mais ousadas, experimente combinar estampas, seja dentro do animal print ou com uma outra padronagem.


 Toques sutis: se preferir um visual mais discreto, opte por toques sutis de animal print em detalhes como punhos, golas ou cintos. Isso adiciona um elemento surpresa ao seu look.


 Adicione cor: há um mundo de possibilidades e você não precisa usar exatamente a cor do animal. Tem onça rosa, zebra verde e por ai vai.


 Looks monocromáticos: uma maneira de incorporar essas estampas é escolher peças animal print em tons monocromáticos. Isso cria uma aparência coesa e sofisticada.


 Animal Print para todas as ocasiões: lembre-se de que o animal print não é reservado apenas para eventos noturnos. Peças mais casuais, como tênis ou blusas de animal print, podem ser incorporadas facilmente ao seu guarda-roupa do dia a dia.


Em resumo, a estampa animal print é uma escolha atemporal que oferece uma ampla gama de opções para expressar sua personalidade na moda.


Não precisa ser como todo mundo! Encontre uma estampa animal print pra chamar de sua!

Seja ousada, misture estampas e experimente novas combinações. Afinal, a moda é uma forma de expressão pessoal, e as estampas animais são uma maneira divertida e, ao mesmo tempo, sofisticada de mostrar seu lado selvagem.


Eu sou apaixonada no Snake Print. E você? Qual o seu favorito?



*As fotos foram retiradas da internet, mas se você conhece alguém me avise para eu poder atribuir os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário