Por que é tão difícil comprar uma blusinha perfeita?


Ao falar em blusinha englobamos um grande número de modelos, estilos, estampas e tecidos. Assim, no mercado da moda há inúmeras opções de blusinhas, mas no nosso armário sempre temos a sensação de não ter uma ideal.


Eu sempre tive dificuldade em comprar blusinhas e percebi, com as clientes do Brechó Achei no Garimpo, que isso é muito comum: é mais fácil escolher a parte de baixo do que a parte de cima.


Por que é tão difícil escolher qual blusinha comprar:


- Grande variedade de modelos:

Na hora de escolher uma blusinha nos confrontamos com uma variedade muito grande: diferentes tecidos; diferentes caimentos; com estampa ou sem estampa; com textura ou não; comprimentos diferentes; uma variedade de decotes e isso sem falar nas cores.

Ai a sensação é de que fica impossível achar a blusinha ideal para o seu armário. Então, parar e analisar dentre as opções quais as que te vestem melhor é um passo para comprar suas blusinhas.


como escolher blusinhas

- Custo elevado: A criação da parte de cima pode custar muito mais quando comparado a confecção da parte de baixo. E ai, quando colocamos na ponta do lápis achamos melhor comprar uma calça do que uma blusinha, não é mesmo?

Não se deixe enganar, muitas vezes o valor da peça tem relação direta com a qualidade da mesma, já que é mais difícil confeccionar uma blusinha do que uma saia ou calça (a blusinha tem manga, decote, detalhes como botões, medidas específicas, etc). 


As blusinhas que chegam no Brechó Achei no Garimpo são medidas e todas as informações são disponibilizadas na descrição da peça, pra que você compre sem medo.

como escolher blusinhas

- Tecido adequado: Entender qual tecido é mais adequado as diferentes situações e temperaturas é importante.

Há uma grande variedade de fibras têxteis, que vão influenciar diretamente no caimento da peça e na sensação de calor ou não. Por isso, entender em qual situação e onde você vai usar cada blusinha é importante para fazer a escolhe ideal.


- Não conhecer o seu estilo pessoal: Conhecer o seu estilo pessoal é um passo fundamental para escolher suas blusinhas.

Você gosta de estampas? Prefere caimentos mais soltos? Quais cores estão dentro da sua paleta de coloração pessoal? Qual seu estilo de vida?

Entendendo mais sobre o seu estilo pessoal fica fácil montar um armário harmônico, que tenha peças fáceis de usar e que expressem quem você é.


- Não levar em conta o que já tem no seu armário: Comprar por comprar e ignorar o que você já tem no armário pode criar a sensação de “não ter o que vestir”. Na hora de comprar uma blusinha pense nas combinações que serão criadas e nas ocasiões que você poderá utilizar a peça.


Como escolher a blusinha ideal


Apesar das dificuldades em comprar blusinhas, essa peça é fundamental no nosso armário e muito utilizada (o ideal é ter mais parte de cima do que parte de baixo). Então, ai vão alguns dicas para facilitar as suas compras:

- Escolha peças que te valorizem e vistam bem: Não compre nada que só pode ser usado “se”: “Se eu não engordar vai ficar perfeito”; “Se eu perder 2kg vai servir certinho”.

Escolha peças que te valorizem e vistam bem, no seu momento atual. Além disso, evite querer disfarçar e aposte em querer mostrar: se você gosta do seu colo, aposte em decotes; que destacar a cintura fina? Que tal um cropped?


- Não julgue pelo preço, mas sim pelo valor que a peça tem: O barato pode sair caro e você nunca mais vai usar a peça.

Na hora de comprar blusinha observe a composição do tecido, o caimento, os detalhes da costura. Isso deve ser levando em consideração e não apenas o preço.

Eu já comprei blusinha pelo preço e depois ela vestiu mal, cheirou mau ou ainda alterou a forma e eu perdi dinheiro.


- Leve em conta o seu estilo:

Em qual fase da sua vida você está? Precisa se locomover muito? Fica mais parada?

Como é o seu trabalho? Tem regras de vestimento? É mais descolado?

Como são seus dias? Você alternar numa correria louca ou tem espaços dentro do seu dia?

Quais estilos te representam? Tem um lado mais romântico? Mais sexy? Prefere peças mais elegantes?

O que você busca em uma peça? Conforto? Caimento? Estilo?

Tudo isso precisar ser levado em conta na hora de comprar a blusinha perfeita, aquela que não vai ficar parada no fundo do armário.


- Pense no seu armário: Na hora de comprar uma blusinha pense com quais peças ela combinaria.

Perfeito seria se ela combinasse com todas as partes de baixo do seu armário (calças, shorts e saias). Se isso não for possível, pense em pelo menos 3 combinações que você conseguiria fazer ao adicionar essa blusinha no seu acervo de roupas.

como escolher blusinhas

Com essas dicas não tem como errar e vai ficar bem mais fácil fazer compras certeiras.


Hoje, no desafio Cuide-se, o objetivo é usar uma blusinha bafônica.

E pra te ajudar nessa missão o Brechó Achei no Garimpo tem blusinhas perfeitas, tanto no nosso site quanto na nossa loja física.

Além disso, no nosso instagram teremos uma live megaespecial pra começar o ano renovando as blusinhas: blusinhas por R$25,00 e a cada duas você paga só R$40,00.

Dá pra comprar peças incríveis e ainda economizar.


Eu espero vocês, todas as terças às 20h no @acheinogarimpo.


0 comentários:

Postar um comentário