Esmalte machista X esmalte feminista: Fê Mandou Mensagem e Valentina



já tá sabendo, mas eu vou repetir pra ter certeza que não vai esquecer esse detalhe na hora de me dar um presente: azul é a minha cor favorita!
E isso, claro, se reflete nos meus esmaltes.

A misturinha de hoje foi ao acaso. Usei o que tinha na caixinha e isso incluiu esse esmalte da Impala, o Valentina. Eu não achei muito sobre ele, acho que ele deve ser antigo e já saiu de linha.
O Valentina foi um esmalte que minha irmã odiou e largou por ai, até que eu o adotei. Ele é divino!
O nome é inspirado na Valentina Vladimirovna Tereshkova, a primeira mulher astronauta a ir para o espaço.

O outro é esse tal de Fê Mandou Mensagem, não respondi porque não sou obrigada! da Risqué. Esse é da coleção outono/inverno do ano passado, que deu o que falar.
 A coleção tinha um ar meio machista, com nomes dos esmaltes inspirados em atitudes tão louváveis (para quem?). Esse esmalte veio na minha Glambox.

Mas, vamos deixar essa discussão para outra hora e vamos a cor e característica dos esmaltes, que é o que importa nessa tag.
  FE MANDOU MENSAGEM VALENTINA


O Valentina é um esmalte com brilho, que no vidrinho lembra um roxo metálico, mas ao aplicar puxa mais para o azul. Cor do espaço mesmo, faz lembrar da lua, das roupas dos astronautas.
Vem na embalagem clássica da marca.
A aplicação é bem fácil e dá pra passar só uma vez que é suficiente. Ele não mancha, não borra, não fica grosso.
A secagem é rápida. O esmalte dura muito nas unhas e não descasca, torna-se até um pouquinho chato para retirar.

Fê Mandou Mensagem, por sua vez, é cremoso. Um azul bem escuro com algo que tende a puxar para o verde. Eu diria que é azul marinho.
Vem na embalagem clássica da marca.
A aplicação é um pouco mais chatinha e tem que cuidar para ele não manchar. É preciso passar duas vezes. Não ficou grosso e nem formou bolhas.
A secagem é rápida. O esmalte durar muito nas unhas e começou a descascar antes do Valentina (nas pontinhas), mas ambos ficaram 7 dias.

 Preço e aonde encontrar? 
O Valentina, creio eu, não está mais disponível (me corrijam se eu tiver errada) e o Fê Mandou Mensagem pode ser encontrado em lojas de cosméticos, farmácias, mercados... Custa em média R$4,00

 Película:
Eu estou usando um modelinho de película da Vandy Martins.

Deixe sua opinião...Sobre a cor, sobre a marca, sobre as campanhas...
Se você gostou da dica nos acompanhe pelo facebook e pelo instagram
Beijos..





0 comentários:

Postar um comentário