Roteiro de Roma: Segundo Dia





Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem. Após muito planejamento e organização, foram 30 dias, 5 países europeus e 5 mil reais.

Se você perdeu o roteiro do primeiro dia em Roma, é só clicar aqui e conferir.

 Dia 2:
Gastos estimados: 50 euros.
Distância percorrida: 10km

2- Cidade do Vaticano > 3- Castelo de Sant’Angelo.> 4- Piazza Navona > 5 Campo dei Fiori > 6- Pantheon



2- Cidade do Vaticano:
Começamos nosso segundo dia bem cedinho, pois teríamos muitos lugares para conhecer.
Pegamos o metrô (Linha A) rumo ao Vaticano (descemos na estação Ottaviano).
Chegando lá andamos um pouquinho, desviando de todos os guias turísticos que corriam loucamente atrás de nós, e chegamos na Piazza San Pietro. Naquele dia o Papa estava na praça, falando em público, por isso tinha muiiiiita gente e para entrarmos fomos revistados por muitos seguranças.
Devido a multidão, estava difícil reparar em todos os detalhes. Mas foi emocionante me ver em um local tão famoso, especialmente pelo fato de que o Papa estava ali (não que eu seja religiosa, mas entendo a importância do seu papel e o admiro muito pelo caráter/pessoa que ele tem se mostrado).

VATICANO

Podem atirar pedras, mas eu não entrei na Basílica de São Pedro. Não era meu melhor dia, tinha muita fila e muito sol. Resolvi esperar do lado de fora enquanto meus companheiros de viagem se arriscaram horas na fila. A Basílica foi construída em 324 em honra a São Pedro. Contém esculturas magníficas e sua cúpula foi projetada por Michelangelo.

Após essa visita, deixamos a praça e contornamos os muros até a entrada do Museu do Vaticano. A entrada custa 16 euros e nós pagamos metade (estudante). Lá está uma das maiores coleções de arte, sendo o grande destaque a Capela Sistina, cujo teto foi pintado  por Michelangelo.  
Falta-me conhecimento para descrever a obra (mas apreciá-la foi uma experiência magnífica), destaque para o fato de que há cenas do Gênesis e o detalhe mais gritante é o encontro das mãos de Deus e Adão.  
Dica: último domingo de cada mês a entrada é gratuita e o Roma Pass não vale para o Museu.

MUSEU VATICANO

MUSEU VATICANO

CAPELA SISTINA

- 3 Castelo de Sant’Angelo:
Após um tradicional almoço italiano, seguimos andando até o Castelo. Ele foi construído em 139 d.c e possui no topo um Anjo (daí seu nome).
A entrada era 10,5, mas não pagamos porque estava incluso no nosso Roma Pass
Me senti uma princesa! hahahah  Brincadeiras a parte, a sensação de se estar um castelo e imaginar como seria a vida ali é arrepiante. Além disso, a vista (especialmente com o por do sol) é de tirar o folego.
  
Castelo de Sant’Angelo

Castelo de Sant’Angelo

Castelo de Sant’Angelo

Castelo de Sant’Angelo


-4 Piazza Navona:
Continuando nosso passeio passamos pela Piazza Navona, com a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatros Rios), aquela que foi citada no livro Anjos e Demônios e em Comer Rezar e Amar.

Piazza Navona

ROMA


-5 Campo Dei Fiori:
Seguimos para o Campo Dei Fiore, um local onde ocorre uma feira livre (que acaba as 14h e por isso perdemos). Ali há muitos restaurantes e a noite parece ser agitada!
No meio da praça há uma estátua (datada de 1881) em homenagem ao filósofo Giordano Bruno, que foi queimado vivo naquele local por também afirmar que a Terra girava em torno do Sol.

Campo Dei Fiori


-6 Pantheon:
Já estava escuro quando chegamos a um dos locais que mais me encantou em Roma (acho que mais até do que o Coliseu). Fiquei me sentindo minúscula perto daquela grandiosidade e aquela cúpula aberta é fora do normal.

Eu não sabia, afinal ele foi construído como templo de adoração aos deuses da Antiga Roma (Pantheon = “para todos os deuses”), mas hoje o local é uma igreja. 

Pantheon

Pantheon


Espero que tenham gostado do roteiro e dos locais.
Você já esteve em Roma? Contribua com o post dizendo os lugares que conheceu.
Ainda não teve a oportunidade ou tem alguma dúvida? Contribua também.

Quer saber mais sobre esse lugar mágico? Clica aqui.

Beijos...

1 comentários:

  1. Que lugar lindo e histórico!
    Viajar é tudo de bom, né? Conhecer novos lugares e culturas...
    Amei o roteiro.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir