Roteiro 5 dias em Londres: Dia 1




Chegou o dia de falar do lugarzinho mais amado de todos... Londres!
Hotel reservado, passagem comprada, é hora de se divertir. Se você não sabe como chegamos até aqui, confere o primeiro post dessa série que irá te ajudar a planejar e organizar a sua viagem.

Os gastos para Londres foram aproximadamente 425 euros (na época 1700 reais). Isso incluiu transporte, estadia, alimentação, turismo, lembrancinhas... 
Sim, esse foi o lugar mais caro. Afinal, além de ter que converter o valor para libra era virada de ano.

Nós pegamos o ônibus de Bruxelas pra Londres e fizemos uma pequena grande confusão. O horário de partida era meia noite, MEIA NOITE! Ou seja, "amanhã" já tá valendo hahaha. Isso deu um nó e eu reservei o hotel um dia a menos. Resultado, corremos atrás de uma conhecida para conseguir hospedagem.

Ganhamos um dia a mais em Londres, só que o ônibus foi por Ferry-Boat e demorou muito, e cansou muito, e foi um inferninho... 12h de viagem.
Chegamos lá quebrados, levamos uma vida pra descobrir como funcionava o sistema de transporte e dormimos o resto do dia. Ou seja, ganhamos dia nenhum isso sim!

O transporte em Londres parece confuso... Mas não é. Levamos um tempo (tipo muito tempo) pra descobrir como funcionavam as linhas e para encontrar a nossa. Depois que aprendemos foi muito fácil.

Nós compramos o Oyster Card e eu recomendo para quem vai ficar mais do que dois dias na cidade.
Esse cartão permite que você pegue ônibus ilimitados (dentro de um certo limite de distância - provavelmente como turista você não irá pra zonas tão distantes) dentro de um certo tempo. Compramos o de 7 dias, que é o mais vantajoso. Ele funciona em ônibus e trens e é fácil achar guichês nas estações para comprar.
Custou 36 euros e nos permitiu andar muito e sem se preocupar com gastos. No final, você vai até um guichê e devolve o seu cartão, pegando uma certa quantia (não lembro exatamente quanto) pelo cartão (tipo garrafa de coca retornável sabe?!).

Como não tínhamos hotel para o primeiro dia, aproveitamos a vista até a casa da nossa conhecida.
Tudo é encantador, tudo é acolhedor...

Chegando lá, não julguem, dormimos! 

roteiro de londres

roteiro de londres

roteiro de londres

roteiro de londres

roteiro de londres

roteiro de londres

roteiro de londres


Essas fotinhos são apenas pra você ficar com um gostinho de quero mais. Na próxima quarta tem roteiro de um dia repleto de atividades em Londres.

O clima gelado de Curitiba remete muito ao frio de Londres, não tem um dia que eu não sinta vontade de voltar para lá!

Se gostou do post, curta nossa fanpage e nos siga no instagram (sempre tem fotinhos da viagem lá). 

Contribua com o post? Deu vontade de morar numa casinha dessas?

Beijos...

2 comentários:

  1. Que casinhas legais, realmente dá vontade de morar nelas! Rs. Mas achei meio caro... preciso me programar quando for, apesar de que estou em Portugal, então fica mais em conta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o lugar mais caro. Mas valeu e a pena e pra você, que está ai pertinho, vai sair bem mais em conta! :)

      Excluir