Mudando para um termo mais chic, a antiga escrivaninha (ou mesa de estudos) ganhou o titulo de
Home Office.
Seja para estudar ou, especialmente em tempos de
quarentena, trabalhar em casa, ter uma mesa e um espaço organizado pode
favorecer muito a produtividade e instigar a sua criatividade.
É muito importante que você defina um espaço para poder
produzir. Dessa forma, estabelecer limites, por exemplo, saindo do sofá, e utilizando
um ambiente especialmente preparado para atender as suas demandas, irá fazer
toda a diferença no Home Office.
Por isso, hoje eu trouxe inspirações para que você possa
ter um cantinho produtivo, aconchegante e organizado para chamar de seu!
E durante esses quase 15 anos eu descobri coisas que
fazem toda a diferençana hora de melhorar a produtividade:
1. Ter um home office
para chamar de seu: um espaço no qual você possa deixar todas as suas coisas
(livros, documentos, canetas). Assim, não precisa ficar migrando e carregando tudo cada vez que vai trabalhar;
2. Ter utensílios que favoreçam a organização: um
ambiente organizado faz com que você economize tempo procurando coisas e ainda
desperta aquela vontade de produzir, otimizando o seu foco;
3. Adicionar a sua pitada de personalidade: é horrível
trabalhar em um local que não te representa, ou que te deixe triste. Gosta de
flores? Adicione flores no seu espaço! Quer ter a família por perto?
Personalize com fotos;
4. Tenha conforto: você pode precisar passar horas nesse
ambiente, então ele precisa ser confortável. Com uma boa cadeira, uma mesa
adequada, uma ótima iluminação ou até mesmo luz natural.
Se você em acompanha pelo instagram, sabe que eu comprei um
apartamento nos últimos tempos. Ele já veio com alguns móveis, incluindo o
escritório. Porém, nem de longe é o que eu queria para mim.
Mas, como preciso me reorganizar financeiramente até
mobiliar o ap do meu jeitinho, vou encontrando alternativas baratas para
melhorar o espaço.
Dessa forma, personalizei o meu espaço Home office, minha mesa de trabalho, para
facilitar a minha organização e produtividade.
Além dos itens básicos, que já vieram com o ap (mesa, cadeira
e iluminação natural), alguns itens opcionais podem deixar o espaço mais
charmoso, como:
– Memory Board ou Quadros de recados para você fixar lembretes
e imagens de inspiração;
– Gaveteiros e prateleiras para organizar livros, documentos
e papéis (que muitas vezes acabam se espalhando e até se perdendo);
– Organizadores de mesa e acessórios de papelaria (blocos
de notas, canetas, acessórios...);
Sabendo da importância de ter um espaço acolhedor, escolhi duas tendências para te inspirar a
produzir um Home Office: aramados e
tons pastéis. Separei 20 itens que podem ajudar você a ter um Home Office para chamar de seu.
1. Organizador de mesa R$219,00
2. Fichário R$125,00
3.Relógio R$54,00
4. Grampeador R$78,00
5. Memory board R$83,00
7. Organizador de canetas R$128,00
8. Luminária R$79,90
9. Canetas stabilo R$39,00
10. Prendedor de papel R$25,00
1. Organizador de mesa R$58,00
2. Organizador de acessórios R$60,00
3. Bloco planejador R$29,90
4. Suporte de post it R$34,90
5. Luminária R$88,00
7. Relógio R$30,00
8. Prancheta R$17,00
9. Vaso R$54,00
10. Marca texto R$35,00
Ai que vendo isso bate aquela vontade de melhorar o Home Office. : Me conta nos comentários, você tem um espaço para estudar/trabalhar em casa? Gostou das dicas desse post?
Beijos...
0 comentários:
Postar um comentário