Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam: resenha completa



Que as roupas e acessórios da Shein fazem sucesso entre as brasileiras não é novidade. Mas, será que a linha de maquiagem é realmente boa? Testei uma paleta de sombra sheglam e vou te contar o que achei, do ponto de vista de alguém que procura algo prático para o dia a dia.

 

Comprei alguns produtos para renovar minhas maquiagens, entre eles a paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam.

Para quem não sabe, a Sheglam é a marca de maquiagens da Shein. Na seção da Sheglam você encontra tudo para pele, olhos, boca e acessórios.


Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam

Na hora de escolher uma boa paleta de sombras há alguns tópicos que podem te ajudar, como a pigmentação, a durabilidade e o acabamento! Eu não tenho expertise em maquiagem e me viro durante o dia a dia. Por isso eu preciso de produtos que sejam fáceis de aplicar.

Eu estava procurando uma paleta de sombra com cores mais neutras, como não conhecia nenhum produto da marca sheglam  e não encontrei resenha dessa palheta em específico, eu escolhi apenas pela composição das cores.


O que o produto promete:

No site, na paleta de sombra sheglam, podemos observar que a descrição aponta para 12 cores, em tons leves e altamente pigmentados, que não absorvem umidade. Além disso, enfatiza que o produto é seguro para uso, livre de parabenos, sem perfume e cruelty-free.


Minha opinião:

São 13,2g distribuídos em 12 cores, entre tons neutros e opacos e com brilho, dispostos numa paleta muito bem-feita e com fechamento em ímã.

A paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam chegou na minha casa muito bem embalada e sem nenhuma avaria.


🎨 Variedade de Cores:

A paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam contém cores que de Malva não tem quase nada. Pra quem não sabe, seu nome se inspira em uma planta, com flores em tons de roxo. Isso está presente na embalagem, mas não nas cores em si.


Até ai tudo bem, pois comprei pela imagem das cores e não pelo nome. No entanto, as cores Over Under e Linger eu achei um pouco diferente do que no anúncio (esperava mais roxo e verde no pigmento).

Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam


Os tons têm uma pegada mais rose/marrom nude, com brilhos que também vão do rose ao marrom. São elas: grace, minx, i’m blushing, ritual, khaki pants, disco bunny, moody sky, do not disturb, plush, over under, linger e perfect storn.


Para o dia a dia essa combinação e cores é boa. Você pode usar ela como base para a make. Já pra eventos especiais ela deixa a desejar, pois as cores não tem muito contraste entre si e para quem não sabe usar técnicas específicas de maquiagem tudo pode se misturar e virar uma coisa só.


Swatches foram feitos tendo como base um corretivo, o que deixou as cores mais vivas. Já a pincelada pequena inclui apenas a aplicação da sombra.

Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam

Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam

Paleta de sombra Mauve-olous da Sheglam


💖 Textura e Pigmentação:

A qualidade das sombras opacas da paleta de sombra sheglam  é muito boa. Apenas com o dedo já é possível ver a cor. A textura aveludada facilita a aplicação com o pincél.

Já as cores com brilho deixam a desejar. É como se a cor sumisse e ficasse apenas o brilho, perdendo a essência do que é visto na paleta. Sem contar que ele espalha e borra muito fácil. Definitivamente não é prático.


Fórmula de Longa Duração:

Eu achei difícil aplicar, pois as cores se misturam muito fácil. Apesar disso, a durabilidade é ótima. Fui até em um casamento e durou o evento todo (eu mirei numa make roxa e verde e acabou ficando cinza, mas faz parte).


❤ Você pode querer assistir: Make do casamento com a paleta da Sheglam


🌿 Composição e Cruelty-Free:

Nos cuidados com a minha pele eu sempre opto por produtos com a composição mais natural possível. Agora, maquiagens que não são usadas diariamente eu não me importo tanto com a composição.

Por isso, aqui eu nem dei atenção para toda a composição da paleta de sombra da Sheglam, apenas gostei do fato dela ser cruelty-free.


Preço e onde encontrar:

A paleta está disponível pela Shein e eu paguei R$39,00, apesar de atualmente estar custando R$65,00.


Avaliação geral:

As notas variam de 1 (ruim) a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 2

  • Cheiro: 3

  • Aspecto: 2

  • Embalagem: 3

  • Preço: 3

  • Rendimento: 2


Pelo preço que paguei e pelas cores opacas a paleta de sombra Mauve-olous da sheglam compensou para mim. Apesar de aplicar várias cores ser difícil para quem é leiga em maquiagens, as cores neutras são uma ótima opção para o dia a dia.

No meu instagram você acompanha mais detalhes sobre a aplicação da paleta de sombra Mauve-olous

Me conta, você já experimentou alguma paleta de sombra da Sheglam? Como foi? 

0 comentários:

Postar um comentário