Esmalte metálico - Nublado



A Yes é uma das marcas que eu mais gosto. Acompanho os produtos desde que a marca não era tão conhecida e era difícil encontrar lugares para comprar. Hoje, ainda bem, tem quiosques em quase todos os shoppings aqui em Curitiba.

Tenho esse esmalte, o nublado, que me faz oscilar entre amor e ódio hahahah.
Eu já disse que não sou fã dos metálicos/cintilantes, mas vira e mexe me dá a louca, eu uso e adoro!

 esmalte nublado yes cosmetics
O Nublado é um roxo metálico, com nuances para o verde. Assim, conforme a luz você tem um tom diferente.
Ele vem em uma embalagem bem bonita, com 9 ml.
A aplicação é bem fácil, pois o pincel é bom e com tampa comprida (pra mim facilita muiiito).
A secagem é rápida. Ele não mancha e é fácil de retirar. Além de durar muito nas unhas.
  

 Preço e aonde encontrar?
O esmalte pode ser encontrado em lojas da Yes ou de cosméticos e custa em média R$5,00

Metálicos são tendência no inverno, dão um charme e tornam-se uma ótima opção! 
Sem dúvidas, essa é uma marca em que vale a pena investir.  
Meninas, vocês já conheciam essa cor? Já usaram esmaltes da Yes?

Se você gostou da dica nos acompanhe pelo facebook e pelo instagram

Beijos..





Como ter um blog de sucesso - planejamento, organização e frequência de postagem.


Seja como hobby, ou como profissão, blogs estão em alta e trazem inúmeras benefícios. É claro que eles exigem dedicação e paciência, mas podem dar ótimos frutos.

Para te ajudar colocar no ar o seu próprio blog, iniciei uma categoria de posts que irá trazer dicas para conseguir ter e manter um blog, fazendo com que ele se desenvolva com sucesso, com que você encontre leitoras e e feche muitas parcerias.

Hoje vamos ir um pouquinho mais além nos três primeiros itens que estavam na lista de 15 dicas especiais para ter um Blog. 


Além disso, eu vou compartilhar com você uma versão gratuita do post planner que eu utilizo. Nele você poderá anotar vários pontos importantes sobre o seu post. 

1. Planeje:
Antes de começar postando loucamente por ai, reserve um tempo para planejar como o seu blog será.
Estabeleça itens e responda algumas perguntas: 
- Sobre o que eu posso falar? 
- Sobre o que eu sei falar? 
- Eu vou ter tempo para fazer isso? 
- Quantos dias na semana vou postar?
- Quais ferramentas vou usar? 
- Os temas serão amplos ou vou falar de algo específico? 

Se você decidir que realmente quer ter um Blog, “gaste” um tempo planejando e pesquisando sobre qual é a melhor maneira de começar.
Anote e pontue! Esse passo inicial de organização fará toda a diferença, pois você vai começar o seu blog mil passos a frente do que quem não tem a menor ideia do que e por quê está fazendo!

Faça uma lista de temas sobre os quais você que falar. Pesquise na blogosfera e veja com quais trabalhos você se identifica e quais são as blogueiras que te inspiram.
Uma dica importante é conhecer um pouco mais desse mundo virtual, observando estratégias, instrumentos e até mesmo temas quentes que podem render bons posts.
Sugiro os vídeos da lindíssima Karol Pinheiro. Ela fez tem uma série de vídeos sobre o tema “Quero ser Blogueira" e em cada episódio houve a participação de uma blogueira famosa...Tem dicas incríveis nessa jornada.
Eu, após planejar, fui atrás de alguém que me ajudasse com o layout. Já falei disso aqui nesse post.

2. Organize.
Básico! Se você não se organizar ou o Blog vai desandar ou o resto da sua vida ficará perdido. 
Ter um Blog dá trabalho e requer muita disciplina! A organizazão faz com que você economize tempo e tenha um desempenho superior.
Por isso, faça um calendário editorial (ou um Blog Planner), separando quais as categorias que irá criar e em quais dias da semana irá postar.
Além de facilitar a sua vida, facilita a do leitor. Ele vai saber, por exemplo, que você fala sempre sobre viagens ou que “todas as terças tem dicas de filmes no Blog da Joana”!.
Inclua também dias livres para você interagir com seus leitores (respondendo comentários), dias para a criação do conteúdo, dias para a divulgação.

O Blog Planner me ajudou e ainda me ajuda muiiiiiiiito na hora de organizar minhas ideias. Normalmente essa ferramenta tem inúmeras categorias para que você se organize: espaço para anotar ideias; montar seu calendário, identificando quais posts serão postados em quais dias; salvar dados referentes ao crescimento do Blog; anotar suas senhas...

Existem diversos modelos, impressos e/ou arquivos para download. A melhor parte é que existem opções gratuitas para você baixar.
Eu sugiro que você dê uma olhada em várias opções e escolha a que melhor combina com o seu estilo. Por exemplo, eu preciso que seja impresso, adoro rabiscar o papel e não sou muito da coisa no computador, então planilhas não me agradam muito.
Estou utilizando um feito pela Fran Guarnieri, do Blog Morando Sozinha  (tem disponível para baixar aqui, mas há outras opções mundo a fora (destaque para SernaiottoFollow Your Dreams, Paula Guimarães e Fala Dantas).
Também observe que a composição do Planner pode variar (acabei encontrando páginas que complementam o que eu utilizo).
E nada impede que você crie o seu né?!

Além do blog planner, uma ferramenta muito útil é o post planner
Ele nada mais é do que uma ficha na qual você irá anotar tudo referente ao seu post, desde um rascunho da ideia principal do assunto e das imagens até o monitoramento do desenvolvimento, publicação e divulgação do post.
post planner é rápido, prático e muito visual, pois em uma única página você consegue visualizar todo o trajeto do seu post. 
Uma dica é manter vários deles espalhados por aí. Conforme as ideias chegam, você já começa a anotar!

post planner grátis


Para receber a versão gratuita do post planner e monitorar a criação, desenvolvimento, publicação e divulgação do seu post é só cadastrar o seu email no formulário abaixo: 






 3- Atualize com frequência.
Com base no calendário que criou, tente atualizar com frequência.
Muitas vezes é difícil, temos outras prioridades, mas o essencial é ter essa meta estabelecida e sempre tentar cumprir sua rotina de posts.
Dois dias por semana? Ok. Vou me esforçar para isso e meu público saberá que dois dias por semana terá post novo. 
Caso contrário as pessoas desistem de te visitar: “nunca tem nada de novo aqui!”

Uma dica minha de organização e que se relaciona com o fato de eu conseguir manter a frequência das postagens é que eu tenho uma lista dos grandes temas do Blog - Dicas para Blog, Resenha de Cosméticos, Play List, Feminismo, Moda -, com as datas em que devo postar cada tema (por exemplo, todas as quartas falo de viagem).
Dentro dessa lista tenho sublistas, com os temas que gostaria de falar dentro de cada categoria.

Deixo tudo anotado para não esquecer, assim fica mais fácil e quando a criatividade está baixa é só ir na lista e ver o que já havia sido anotado.

Por exemplo, hoje é dia de postar play list, só que não tô sabendo pensar... Lá na minha listinha tem várias ideias: músicas felizes, músicas nacionais, músicas de filmes, músicas dos anos 90... É só escolher uma e publicar.



Espero que tenham gostado das dicas e fica de olho porque em breve trago mais dicas fresquinhas sobre como ter um blog de sucesso!


Se gostou, siga o Blog aqui e no Facebook. Nos acompanhe pelo instagram também.


Não se esqueça de contribuir com o post deixando um comentário: Quais ferramentas você utiliza para organizar e planejar o Blog?

Beijoos..




Batom Hibiscus



Eu não tenho uma única marca preferida de batons, tenho várias. A Mary Kay é uma delas.

Hoje eu vou falar um pouquinho dessa cor maravilhosa, a Hibiscus.

batom mary kay hibiscus

  O que o produto promete?
“Os seus lábios ficarão lindos como uma flor de hibisco. Sua fórmula de longa duração desliza pelos lábios com uma textura leve e cremosa, para um resultado impactante e duradouro, sem borrar e nem escorrer. Enriquecido com vitamina E derivados de vitamina C, eles ajudam a proteger os lábios contra a ação dos radicais livres e dos danos causados pela exposição diária ao meio ambiente. Eles também são livres de fragrância e possuem um leve sabor de baunilha.”


  Minha opinião:
 A embalagem é clássica, linda, minimalista, resistente e fácil de segurar para aplicar.  
A cor é maravilhosa! Eu acho que as fotos não expressam o real tom desse produto. Um rosa intenso, puxando para um vinho avermelhado e com uma finalização cintilante (nada muiiiito brilhante, é um acabamento sutil que dá um toque marcante ao batom- parece um furta cor).
Ele tem um acabamento cremoso, mas não é daqueles que ficam borrando e fazendo lambança. Além disso, a pigmentação é ótima e ele dura muito tempo, fiquei com ele quase 4h sem problemas e para retirar precisei de demaquilante.  
A textura é realmente muito boa. Quando tirei essas fotos minha boca estava toda descascada e ressecada e isso foi completamente coberto pelo batom, adorei! Segundo a marca, ele tem vitamina E e isso pode ajudar na revitalização do tecido dos lábios.
O cheiro é bem suave, nada que incomode.
  


Não por nada, mas acho que esse batom já andou por outras bocas né Lívia Marine? Hahaha O que acham? Será que é?  



 Preço e onde encontrar?
Custa em média R$37,00 e pode ser comprado com qualquer revendedora Mary Kay. Eu indico minha sister, Ana. Ela entrega em Curitiba e região e pode enviar pelos correios caso você esteja com dificuldade de encontrar na sua cidade.

 Avaliação geral:
As notas variam de 1 (ruim)  a 3 (muito bom).
·     
  • Eficiência: 3
  • Cheiro: 3
  • Aspecto: 3
  • Embalagem: 3
  • Preço: 3
  • Rendimento: 3
  • Custo/benefício: 3
  • NOTA GERAL: 


Três gatinhos na nota geral já que eu não vi desvantagens.


Adorei essa cor. A marca já tem seu espaço bem definido no mercado e sempre apresenta produtos de qualidade.

Você já utilizou algum batom MK? O que achou?

Se gostou do Blog, curta nossa página no facebook e nos siga no instagram.

Obs: Confere o brinco da foto aqui

Beijos...


12 coisas para fazer em Roma!



Está querendo conhecer Roma, mas não tem noção do que fazer por lá?
Separei nesse post 12 coisas para fazer em Roma e, para aproveitar ao máximo a sua viagem,  a lista inclui pontos turísticos e históricos da cidade, gastronomia, passeios ao ar livre e muito mais. 

Há muita coisa para se fazer na cidade e se você quiser saber mais dicas sobre esse lugar encantador confira o roteiro completo de Roma!


1- Coma! Sem dó e nem piedade. 
Experimente todos os pratos típicos, aproveite cada molho diferente. Ouse nas massas... Pizza, macarrão, nhoque... hummmm

dicas viagem roma



2- Depois continue comendo. Coma tudo o que for gelado! Sorvete, iogurte. São maravilhosos! 
Quando acabar os gelados, experimente um cafezinho também!



 3- Ande até encontrar o famoso Coliseu. Visite-o por fora e por dentro.



 4- Jogue uma moedinha na Fontana di Trevi, assim garante seu retorno a essa cidade maravilhosa.


 5- Ande sem rumo, sem pressa. Olhe ao redor e tente enxergar tudo, construído ou não, que Roma tem.


 6- Separe um dia e vá ao Vaticano, independente da sua religião. Tem muita história por lá.



7- Quando for não se esqueça de visitar a Capela Sistina.


8- Entre em algum castelo e sinta-se a princesa que você realmente é



9- Suba em algum lugar alto para ver a cidade. A vista é maravilhosa!


10- Visite a igreja Sant'Ignazio di Loyola, deite no banco e perca-se na pintura magífica de Andrea Pozzo.


11- Visite e se espante com o tamanho do Pantheon.


12- Conheça a Boca. Não seja como eu, encarre a fila e tire uma foto decente com ela!
  


Espero que tenham gostado das dicas.
O roteiro completo de Roma você encontra clicando aqui!
Confira também o roteiro de Paris e de Amsterdam e dá uma olhadinha no início dessa série de posts que irá te ajudar a planejar a sua viagem otimizando tempo eeconomizando dinheiro.

Curta nossa página no face e nos acompanhe pelo instagram. Fique ligada nas novidades!
  
Já foi para Roma? Contribua com o post? O que não podemos deixar de fazer lá?
  
Beijos...


Coletor Menstrual:Tudo o que você queria saber sobre



Qual método você utiliza durante a sua fase menstrual? Absorvente normal? Interno? Calcinha coletora? Coletor menstrual?

E mais, você costuma falar sobre menstruação com as pessoas ao seu redor? Não?

Então bora comigo para um papo calcinha, afinal a menstruação está presente em boa parte da vida da maioria das mulheres.


Menstruação é algo que incomoda a maioria das mulheres e que ainda éconsiderado tabu na nossa sociedade. Atire a primeira pedra a menina/mulher que nunca se sentiu incomodada comprando absorvente em pelo menos uma vez na vida.

Também pudera, a grande maioria de nós vivenciou péssimas experiências: fomos zoadas na escola ao encontrarem nossos absorventes na mochila; ouvimos aquela clássica "tá com blusa amarrada na cintura então está menstruada"; teve alguém da nossa família enfatizando que "agora você é mocinha", sem explicar muito bem o que isso significava e nem como lidar com as mudanças, justamente em um momento em que tudo é muito exagerado e que estávamos nos sentindo perdidas.

Sem contar que é feio você contar para alguém que está menstruada. Fomos ensinadas a não tocar no assunto e, caso precise, fazer de forma discreta e evitar usar a palavra "menstruação".

Oiiiiii? Eu menstruo, tu menstrua, nós menstruamos… E é normal!

Você precisa transformar isso em algo bom, já que vai passar boa parte da sua vida sangrando.

Uma das formas que encontrei para lidar com esse assunto, aceitar e me sentir confortável, foi utilizando o coletor menstrual.
Alguém um dia me contou as vantagens em se usar um coletor e hoje quero fazer o mesmo com você. Nesse post vou tentar contar tudo o que você queria saber sobre o famoso copinho.


E no vídeo abaixo você pode acompanhar um pouco mais sobre ele. Acessa, manda para aquela sua amiga que ainda tem muito receio sobre esse tema!



Tudo o que você queria saber sobre o coletor menstrual

  É ecológico e custa menos do que você gastaria com métodos tradicionais.

Durante a sua vida você usará em média 10 mil absorventes. O interno leva até um ano para se decompor, já externo pode levar até 100 anos.
O coletor menstrual pode ser considerado mais ecologicamente correto. Entretanto, não encontrei em nenhum site de fabricante sobre o formato real de descarte e o tempo de degradação. O que podemos comparar é a quantidade utilizada: em média você utilizará 5 coletores durante a sua vida.

A quantidade de lixo gerada é bem menor, já que além dos 10 mil absorventes em si, tem todo o plástico e embalagem de cada um.

Um coletor pode custar até R$90,00 e o custo pode parecer alto. Mas, se você fizer as contas por ano irá gastar cerca de R$ 100,00 com absorvente externo e em 10 anos terá gasto R$ 1 mil. A economia de um coletor menstrual a longo prazo é gigantesca.


coletor menstrual

coletor menstrual

 Do que é feito?

O coletor menstrual é feito de silicone medicinal flexível, antibacteriano e hipoalérgico. Devido a esse material, ele se ajusta ao seu corpo e não "agrega" bactérias ou patógenos (se bem cuidado, é claro).


 ❤ Como é que usa?

Não tem uma receitinha pronta, você precisa se conhecer e encontrar a melhor forma.

Cada pessoa vai encontrar o seu jeito e com o tempo se torna mais fácil. Você vai se descobrindo e vai ficando mais tranquila com o procedimento. A posição em que você estiver pouco importa, a regra é: o coletor deve ser dobrado (há vários tipos de dobra, eu uso a em formato C) e inserido no canal vaginal com sua borda voltada para cima.

Além disso você deve colocar ele com a ajuda dos dedos (mãos limpas) empurrando para trás e não para cima. Quando ele estiver dentro irá se abrir.

Lembre que não precisa empurrá-lo até o fundo, igual ao absorvente interno. Ao colocar ele todo, o coletor vai abrir e fazer um barulhinho, o que significa que foi colocado da forma correta.
Outra dica: se tá incomodando ou doendo tá errado. Tire e tente novamente.


coletor menstrual



coletor menstrual

 Como tirar?

Pode ser no banho de cócoras, ou mesmo ao usar o vaso sanitário. Você precisa colocar seus dois dedinhos lá e apertá-lo (porque ele está com vácuo) deixando o ar entrar (se puxar sem fazer isso vai doer) e então é só puxar com jeitinho.


 Como limpar?

Primeiro: vai colocar ou tirar, lave as mãos.

Durante o ciclo você pode apenas lavar no banho, com sabão neutro.

A cada início e final de ciclo você deve ferver o coletor na água e você encontra aparatos nos próprios pontos de vendas do coletor para ajudar no processo de limpeza.


 Incomoda?

Não, você não sente nada. Eu mesma nunca consegui usar OB e por isso tinha medo do coletor menstrual, mas me adaptei super fácil.
Como qualquer coisa nova na nossa vida, as primeiras vezes podem ser estranhas, mas você pega o jeito e vai acostumando bem fácil.

Se tiver doendo ou incomodando ao sentar é porquê foi colocado errado. Ás vezes o cabinho fica para fora e ai cutuca, já que temos terminações nervosas ali. Por isso você pode corta o cabo de acordo com o seu corpo.


 Quanto tempo dura?
Higienizado e cuidando de forma correta pode durar até cinco anos.


❤ Devo esvaziar o coletor com qual intervalo de tempo?
Isso depende do seu fluxo menstrual.

Ao usar o coletor menstrual você vai descobrir que sangra muito menos do que imagina.

No começo eu queria tirar a todo o momento, achando que ia transbordar. Louca, nem tinha nada. Eu tenho fluxo pequeno, então posso ficar com ele por um intervalo relativamente grande.


 Posso ficar com ele por quanto tempo?

O ideal e indicado pelas marcas é não passar de 8h, mas você pode ficar com ele até 12h.


coletor menstrual

 
❤ Tem cheiro é forte?

Aquele cheiro estranho que sentimos quando menstruamos se deve ao contato do sangue com o oxigênio, algodão do absorvente e até mesmo suor da região da virilha. Ao usar o coletor menstrual o sangue não entra em contato com nada disso, então não tem cheiro. Acredite! É maravilhoso.

O único cheiro que pode sentir é o de sangue ao retirar o coletor, só!


 É nojento?

Muito menos do que aquele absorvente enorme, cheio de sangue, que esquenta e incomoda. Ele não tem cheiro, você vive sua rotina e esquece que está usando. No banho é super tranquilo de trocar.

Se você tiver com nojo o problema é mais embaixo, não deveríamos ter nojo do nosso próprio corpo né amiga?!

Além disso, o coletor menstrual pode diminuir a probabilidade de candidíase, já que não fica aquela bagunça úmida que normalmente ocorre ao usar um absorvente.


 Atrapalha ao urinar?
Não. No início você acha que vai cair ou coisa do tipo, mas é só neura. Ele fica bem acoplado perto do colo do útero e não irá sair nem mesmo com esforço físico.


 Posso dormir com ele?
Sim. Sem problemas!


 Posso praticar esportes?
Deve. É uma maravilha, já conheci gente que foi para ioga e natação.
Eu mesma pratiquei anos de circo, virando de cabeça para baixo... É maravilhoso estar menstruando e não ter que deixar de ir para a academia por todos aqueles motivos que você já conhece (cheiro, aparecer, incomodar, vazar).

Liberdade amores!!


 Qual o tamanho e para que serve a haste do coletor?
O tamanho é entre 7cm e 9cm. A haste serve para ajudar a retirá-lo. Ela deve ser cortada quando você achar o tamanho ideal, se não ela pode incomodar.

Cada marca irá descrever para que você encontre o modelo e tamanho ideal.


 Posso emprestar para uma amiga?
Bom senso né? Claro que não: seu coletor é seu!


 Quanto custa e onde posso comprar?

Os valores vão entre R$80,00 e R$150,00. E sempre tem umas promoções legais.

Você pode comprar o seu direto no site. Eu uso o Inciclo, mas conheço amigas que usam o Holycup e o Meluna.

O que pode variar de marca para marca é a maleabilidade. Tem gente que reclama que o inciclo é muito molinho e ai surgem dificuldade para colocar (o meluna seria mais rígido), eu nunca tive problemas.


 É o mesmo para todo mundo?

Tem diferença de tamanho.

Nos sites está bem descrito a variação caso você já tenha tido filhos, se seu colo do útero é mais alto ou mais baixo… Mas é bem mais simples do que você imagina.


 Tabu:

O coletor menstrual já é desconhecido por grande parte das brasileiras e até dos médicos, mas muitas pessoas têm um preconceito e “nojinho”.

No Brasil, até mesmo a adesão ao absorvente interno é menor em comparação com Europa e Estados Unidos. Isso significa que as mulheres aqui precisam começar a se conhecer melhor, sem tabu, sem preconceito, só você com você mesma (e nesse caso seu coletor).


 Posso fazer sexo usando o coletor?

Não. E se você ficar excitada ele pode subir (ficar mais perto do útero, mais lá em cima) e pode ser mais difícil de você alcançar para tirar. Mas não se assuste, se acalme, relaxa que ele desce e não vai ficar pra sempre dentro de você.


 Pode me dar alergia ou aumentar as infecções urinárias?
O coletor menstrual é feito de silicone, um material pouco alergênico. Absorventes externos podem irritar a pele e aumentar incidências de infecções devido ao aumento da umidade local.

Caso sinta algo diferente, evite usar e procure um médico.


 Vai alterar as minhas cólicas?
O uso do coletor menstrual não diminuiu e nem aumenta as cólicas.


 Sou virgem, posso usar? 
Já vi relato de médicos dizendo que o coletor menstrual pode romper o hímen, no caso de mulheres virgens.
Portanto, se seu conceito de ‘virgindade’ envolver a manutenção do hímen, ele pode não ser tão indicado


 Atenção:

Consulte o seu médico. Pode haver casos em que o coletor não seja tão recomendado, como período pós-parto ou em deformidade anatômica do sistema reprodutor.



Uma coisa é certa: usar o coletor menstrual me proporcionou entrar em contato com o meu próprio corpo, conhecê-lo e aceitá-lo. Além de permitir que eu não precise me privar de nada durante o meu período menstrual.

Agora me conta: você usa?

Compartilha sua experiência com a gente nos comentários: foi fácil se adaptar?: qual marca você testou?

Não usa? O que achou? Usaria ou ainda tá com um pezinho atrás?


Compartilha com as amigas... Todas temos que saber sobre isso. Se você irá usar ou não é sua decisão, mas informação nunca é demais.


Curta nossa página no face e nos acompanhe no instagram.


Beijos...