Resenha protetor com base Sunless: protetor solar com efeito base vale a pena?





Proteger a nossa pela contra a luz visível vai muito além de cuidar da estética, aqui falamos de saúde e de prevenção de doenças de pele. Então, não existe receita mágica e é preciso apostar no protetor solar.


Quer saber mais sobre o protetor solar facial com cor da Sunless? Vem comigo nessa resenha.

Protetor Solar Facial com cor da Sunless

Para mim, o hábito de usar protetor solar foi conquistado com muito esforço (e vira e mexe eu ainda esqueço ou fingo que tá tudo bem sair sem). Além disso, eu sempre tive dificuldade em acertar uma fórmula e formato ideal.

Já contei para vocês sobre a minha experiência com o protetor da LaRoche, que foi ótimo por um tempo, e com o formato em base daEpisol, que não foi tão bom assim. Sem dúvidas o que eu mais amo é o protetor em pó: prático, fácil de aplicar e de reaplicar e mantêm a pele sequinha.


Na minha última compra o valor do kit com o pó e a base da Sunless estava valendo muito a pena e, por isso, dei mais uma chance para protetor solar em base com cor. A Sunless é uma marca da Farmax, uma empresa que existe desde 1980 no Brasil.


Sobre a marca:

A Sunless nasce com o objetivo de democratizar a proteção solar no Brasil, país com maior incidência de raios solares do mundo, para proteger e cuidar das pessoas. Com preços acessíveis, a marca oferece produtos de qualidade para o público adulto, baby e kids, deixando a família toda protegida contra a ação dos raios UVA e UVB. Suas fórmulas são criadas com ativos de alta tecnologia para oferecer produtos faciais, corporais e labiais, que permitem que os cuidados com a pele sejam potencializados e alcancem a maioria dos brasileiros. Assim, todos podem curtir só o melhor do sol.”


Minha opinião:

Segundo a marca, o Protetor Solar Facial com cor da Sunless tem ação multifuncional e protege a pele contra a ação dos raios solares UVA e UVB, atuando também como base que uniformiza o tom da pele.

O Protetor Solar Facial com cor da Sunless vem em uma bisnaga plástica, de 60g, com tampa flip top (abre e fecha no bom e velho português). Para utilizar o produto é só apertar a bisnaga. Aqui, eu já achei um pouquinho ruim, pois sai muito produto e é difícil controlar. Além disso, fica bem lambuzado na tampa. Acredito que há formas de fazer uma embalagem com um dosador que otimize o uso do produto.

Antes de usar é preciso agitar a embalagem para uniformizar o produto.

Agora, choque de realidade: eu não consegui sair de casa com o Protetor Solar Facial com cor da Sunless. Na minha pele não deu certo!


Protetor Solar Facial com cor da Sunless


A primeira vez que tentei usar, apliquei com um pincel. Fico todo borrado e eu precisei retirar antes de sair de casa. Deixei o produto de lado até o dia que resolvi testar com calma e trazer aqui em resenha para vocês.

Com a pele limpa, espalhei o protetor solar facial com cor da Sunless com a mão e senti ele um pouco pegajosos e difícil de aplicar de forma homogênea. A sensação é de que o protetor se assenta no rosto mas a cor não. A cada nova espalhada, mais essa cor se dissipa e a pele fica com aspecto manchado.

Ou seja, a textura torna o produto difícil de espalhar, esfarela e acumula. Apesar de ser absorvido, a pele não fica uniforme.

Usei o bege claro e a cor também não se encaixou com a minha pele, pois ela tem um fundo mais amarelado.

Como eu não consegui uma boa aplicação e o protetor solar facial com cor se desprendeu da minha pele formando falhas, eu não utilizei ele durante o dia. Também não testei com outros produtos por cima, como pó ou blush.

No pouco tempo que usei, percebi que ele transfere com facilidade.

Em resumo, apesar de a marca oferecer ótimos produtos, o protetor solar facial com cor da Sunless não funcionou para mim.


Preço e onde encontrar?

Eu comprei em farmácia e paguei certa de R$80,00 no kit da base com o pó.

Só o protetor em base pode ser encontrado por até R$20,00.


Avaliação geral:

As notas variam de 1 (ruim) a 3 (muito bom).

  • Eficiência: 1

  • Cheiro: 2

  • Aspecto: 1

  • Embalagem: 2

  • Preço: 3

  • Rendimento: 1

  • Custo/benefício: 1



Não deu certo! E aprendi a minha lição: protetor é protetor, base é base!

Já a versão desse protetor em pó ganhou meu coração e não troco por nada.

Vale ressaltar que cada pele reagirá de um jeito. Além do mais, a ideia desse produto é proteger, com um adicional de ter cor. A indicação é de que ele seja reaplicado durante o dia. Então, é preciso alinhar as expectativas!



Agora me conta: você já usou o protetor solar facial com cor da Sunless? Como o produto reagiu com a sua pele? 

0 comentários:

Postar um comentário